Responsabilidade
Este site é propriedade da Chimed, Lda empresa registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, contribuinte nº PT507366010 e com sede na Rua da Creche 86, 4000-432 Vila Nova de Gaia.
Os produtos comercializados pela Chimed, Lda neste site estão em conformidade com a legislação em vigor em Portugal.
A Chimed, Lda recusa qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. É responsabilidade do Utilizador/Cliente verificar junto das autoridades locais competentes as condições de importação e de utilização dos produtos encomendados.
Sobre estes Termos e Condições
Os presentes Termos e Condições aplicam-se aos visitantes deste site, assim como a toda e qualquer transação de natureza comercial realizada através do mesmo.
Navegar e utilizar este site implica a aceitação dos presentes Termos e Condições.
Estes Termos e Condições podem ser revistos a qualquer momento sem nenhum aviso prévio. É o dever do utilizador consultar estes Termos e Condições de cada vez que consultar este site.
Conteúdos do site
Todo o conteúdo deste site destina-se apenas a um uso particular. São assim proibidos a reprodução, a transferência, a distribuição e o armazenamento dos conteúdos deste site para outros fins que não o uso estritamente pessoal sem a autorização prévia e por escrito da Chimed, Lda.
À Chimed, Lda reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio, modificar a informação disponível neste site. Isto inclui: os produtos, os preços, as promoções, as condições comerciais e os serviços por ela disponibilizados.
A marca deste site também não pode ser utilizada sem a autorização prévia e por escrito da Chimed, Lda sob pena de esta última recorrer aos meios legais disponíveis e competentes para impedir essa utilização.
As fotografias utilizadas neste site são meramente ilustrativas. É aconselhado consultar a ficha detalhada dos produtos. Em caso de dúvida relativamente às características de um determinado produto, é preferível entrar diretamente em contacto com o apoio a cliente.
As características e o preço dos produtos comercializados neste site podem ser alterados a qualquer momento sem nenhum aviso prévio.
Todos os conteúdos - informações contratuais, descrição dos produtos, comunicação por e-mail e formalização da venda - deste site estão escritos em língua portuguesa.
Obrigações e deveres do Cliente/Utilizador
O Cliente/Utilizador compromete-se a cumprir as seguintes obrigações:
- Guardar e não divulgar os seus dados de acesso para impedir o acesso de terceiros à sua conta de cliente;
- Não utilizar identidades falsas;
- Facultar todos os dados necessários para o tratamento e entrega das encomendas.
O Cliente é único responsável pela veracidade dos dados comunicados à Chimed, Lda através deste site.
A Chimed, Lda não pode ser responsabilizada por um eventual atraso no processamento da encomenda, nomeadamente no ato da entrega devido a um erro ou insuficiência de dados comunicados pelo Cliente aquando da sua encomenda.
Realização de uma encomenda neste site
Os menores com idade compreendida entre os 16 e os 18 anos devem ter a autorização prévia de um dos pais ou tutor para efetuar uma encomenda.
Não são recolhidos e armazenados nenhuns dados pessoais de consumidores visitantes menores de 16 anos.
Os dados pessoais de menores de idade com idade compreendida entre os 16 e 18 anos só são recolhidos com a prévia autorização de um dos pais ou tutor.
Validar uma encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita os presentes Termos e Condições. Os dados registados pela Chimed, Lda provam o conjunto de transações efetuadas entre a empresa e o Cliente. Todos estes dados estão sempre disponíveis e acessíveis para o Cliente.
Depois da finalização da encomenda, o Cliente recebe um e-mail com a confirmação da mesma.
Disponibilidade dos produtos comercializados neste site
Para as encomendas com pagamento antecipado (Transferência bancária, Paypal, Pagamento de compras - Multibanco), o processamento das mesmas só pode ser efetuado após confirmação do respetivo pagamento. A Chimed, Lda não pode assim garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento da encomenda.
A Chimed, Lda só processa as encomendas nos dias úteis. Não podem desta forma serem contabilizados nem os fins-de-semana, nem os feriados para a estimativa de entrega de encomendas.
As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.
Em caso de rotura de stock, a Chimed, Lda verificará junto dos seus fornecedores qual o prazo para a reposição do mesmo, sendo que o Cliente será depois contactado pela nossa equipa. Caso o prazo apresentado seja demasiado longo no entendimento do Cliente, a encomenda será cancelada e proceder-se-á ao reembolso dos valores pagos, se for caso disso.
Qualquer atraso em relação à data estimativa de entrega não confere direito a uma indemnização.
Direito de livre resolução
O Cliente pode pedir o cancelamento da sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei nº7/2004 de 7 de janeiro e alterações conferidas pelo Decreto-Lei nº62/2009 de 10 de março e pela Lei nº46/2012 de 29 de agosto relativa ao comércio eletrónico, à Chimed, Lda reserva-se o direito de cancelar de forma unilateral uma encomenda sempre que se verificar, no site, um erro de programação ou qualquer outro, ou um mau funcionamento na plataforma da Chimed, Lda.
O Cliente pode exercer o seu direito de livre resolução, sendo o prazo para o respetivo exercício de 14 dias seguidos.
O cliente tem o direito de livre resolução do contrato sem necessidade de indicar um motivo e sem a aplicação de nenhuns custos no prazo de 14 (catorze) dias, a contar do dia seguinte ao dia em que o Cliente adquire a posse do bem.
Para exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente deve comunicar a sua decisão à Chimed, Lda através do seu Apoio ao Cliente, utilizando os contactos disponibilizados na seguinte página: https://www.chimed.com/info/contactos. Esta comunicação pode ser efetuada por carta enviada pelo correio ou por correio eletrónico.
Para que o exercício de livre resolução seja tido em conta, basta que o pedido seja enviado para a Chimed, Lda antes do fim do prazo de resolução. Entre em contacto connosco para que possamos enviar-lhe o formulário de livre resolução do contrato.
Nos casos de resolução do contrato, o Cliente será reembolsado do pagamento efetuado com exceção dos portes de envio num prazo máximo de 14 (catorze) dias a partir da data em que a Chimed, Lda é informada da decisão de resolução do contrato do Cliente.
Em caso de reembolso, este é efetuado no mesmo meio de pagamento exceto nos casos em que a encomenda é enviada á Cobrança, Multibanco (Pagamento de Serviços), PayShop, Pagaqui e MBWay. Nestes casos, o reembolso é efetuado por transferência bancária.
No caso das encomendas levantadas diretamente nos nossos armazéns, não é efetuado o reembolso.
Caso exista um erro na transcrição do IBAN que nos é comunicado e o banco invalide a transferência para o reembolso, será aplicada uma taxa de 36,90€. Confirme com atenção o IBAN que nos comunica para evitar este tipo de situações.
A Chimed, Lda informa que o reembolso só pode ser efetuado depois de terem sido rececionados os bens devolvidos.
O Cliente deve proceder à devolução dos bens sem demora injustificada num prazo máximo de 14 (catorze) dias a partir do dia em que informou a Chimed, Lda da sua decisão de livre resolução do contrato.
Os custos da devolução dos bens são suportados na totalidade pelo Cliente no exercício do direito de livre resolução do contrato.
Todos os produtos devolvidos devem estar nas condições exatas em que foram rececionados, devendo eles incluir todos os acessórios que os compõem (incluindo a caixa), estando eles selados se for caso disso, não podendo em nenhum caso mostrar sinais de uso.
Trocas e devoluções
Nos termos legais aplicáveis, a Chimed, Lda possibilita a troca ou devolução dos artigos encomendados e recebidos num prazo de 15 dias a partir da sua receção.
O Cliente deverá para isso entrar em contacto com a nossa equipa por e-mail ou por telefone antes de proceder à devolução. Os produtos deverão ser devolvidos num prazo de 15 dias após a receção, juntamente com a prova de compra.
Só serão aceites os produtos que estejam em bom estado e com a embalagem completa.
Todos os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e apenas serão aceites para troca ou reembolso aqueles que respeitarem as condições de devolução expostas mais acima.
A Chimed, Lda dispõe de uma secção de "Prendas personalizadas", na qual se poderão personalizar determinados produtos com textos, caracteres ou fotografias selecionadas pelo Cliente.
Note-se que as cores, texturas e tamanhos reais podem variar relativamente aos exibidos no seu ecrã. Além disso, deve-se ter em conta que estes artigos são personalizados conforme as preferências do Cliente e, por isso, não poderão ser trocados ou devolvidos depois de adquiridos.
O Cliente garante que está autorizado a utilizar os textos ou elementos que façam parte da personalização dos produtos e será o único responsável pela personalização solicitada. Podemos recusar a sua personalização ou cancelar pedidos de produtos personalizados no caso de detetarmos que a personalização consista em, ou inclua, elementos inapropriados, propriedade de terceiros ou de carácter ilícito.
A equipa da Chimed, Lda não assume responsabilidade pelos textos ou outros elementos utilizados pelo Cliente para personalizar os artigos, nem se responsabiliza por danos e/ou prejuízos que possam resultar para qualquer usuário(s) ou terceiros.
Caso o cliente pretenda ser reembolsado, informamos que:
- O reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento. Caso não seja possível, será efetuado por transferência bancária;
- As despesas de envio para as nossas instalações estão a cargo do Cliente;
- O reembolso só será processado depois da verificação pormenorizada dos produtos devolvidos.
A Chimed, Lda reserva-se o direito de recusar os produtos que não cumpram estas condições.
Garantia dos produtos
Todos os produtos comercializados pela Chimed, Lda neste site têm uma garantia de conformidade de 3 anos.
Em caso de avaria ou defeito técnico, o Cliente deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente para que seja criado um RMA (Remessa de Material Avariado).
O produto deverá ser enviado para as nossas instalações. Aquando da sua chegada, será verificado. Caso se trate efetivamente de um defeito de conformidade, proceder-se-á à substituição do mesmo. Não será para isso cobrada nenhuma taxa.
Caso sejam detetados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, o Cliente será contactado para averiguar se pretende que seja efetuada uma reparação do artigo.
Legislação aplicável
Todas as compras realizadas neste site estão sujeitas à lei portuguesa. Qualquer conflito no entendimento destes Termos e Condições deverá ser submetido ao tribunal português competente.
Plataforma de resolução de litígios:
Nos termos do Regulamento (UE) n. o 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios de consumo em linha (Regulamento RLL), informamos que existe a plataforma de resolução de litígios onde os consumidores e comerciantes podem registar as suas reclamações e acompanhar a sua evolução. A Comissão Europeia quer assim reforçar a confiança nas compras online. A plataforma está acessível através do seguinte link: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT